Topo

Incendiário de ônibus em Guarulhos (SP) disse que só estava "tirando um barato", afirmam testemunhas

Do UOL Notícias

Em São Paulo

11/08/2010 19h30

O delegado do 6º DP de Guarulhos (SP), Luciano Vaz Carneiro, afirmou que as testemunhas que estavam no ônibus incendiado na manhã desta quarta-feira (11) em Guarulhos (Grande SP) relataram à polícia que o incendiário disse que só estava “tirando um barato”. O autor do incêndio teria dito isso antes de atear fogo no coletivo, de propriedade de viação Transguarulhense.

A ação ocorreu no km 210 da via Dutra, no trevo de Bonsucesso, por volta de 4h. Carneiro acredita que o episódio não tem relação com os casos de incêndios de carros e ônibus ocorridos na semana passada em São Paulo.

Segundo o delegado, as testemunhas relataram que o homem estava só, no ponto de ônibus e deu sinal para o coletivo parar. Ao entrar, o suposto criminoso --que portava uma garrafa com combustível-- anunciou que iria colocar fogo no veículo. Assustados, motorista, cobrador e passageiros desceram. O incendiário não exibiu armas na ação.

Ainda de acordo com Carneiro, as testemunhas afirmaram que o homem queimou a perna no momento em que colocou fogo no veículo. Por conta dessa informação, a polícia visitou postos de saúde e hospitais da região para tentar encontrá-lo, sem sucesso.

O próximo passo da investigação é descobrir onde o incendiário comprou o combustível.