Alex de Jesus/ O Tempo/ AE

Caso Eliza Samudio

Defesa de Bola entra com pedido de habeas corpus

Rayder Bragon
Especial para o UOL Notícias

Em Belo Horizonte

  • Cristiano Trad/O Tempo/Agência O Globo

    Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, é apontado como executor do homicídio de Eliza Samudio

    Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, é apontado como executor do homicídio de Eliza Samudio

O advogado do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, apontado como executor do homicídio de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Souza, entrou no final da tarde desta sexta-feira (13) com um pedido de habeas corpus para seu cliente.

O juiz que deve analisar o pedido é Delmival de Almeida Campos, desembargador da 6a Câmara Criminal do TJ de Minas.

A Justiça aceitou denúncia dO Ministério Público contra Bruno e mais sete pessoas por quatro crimes: homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver e corrupção de menor. Já Marcos Aparecido dos Santos foi denunciado pelo MP por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. A Justiça decretou a prisão preventiva dos acusados. Todos negam envolvimento no crime.

Além de Bruno, estão detidos na penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem, Luiz Henrique Romão (Macarrão, amigo do goleiro), Marcos Aparecido dos Santos, Elenílson Vítor da Silva, caseiro do goleiro, e os amigos Flávio Caetano de Araújo e Wemerson Marques de Souza (o Coxinha).

A mulher do goleiro, Dayanne Souza, e a suposta amante do atleta, Fernanda Castro, estão presas na penitenciária Estevão Pinto, e Sérgio Rosa Sales (o Camelo), primo do jogador, permanece no Ceresp (Centro de Remanejamento do Sistema Prisional) São Cristóvão, anexo ao Departamento de Investigações, em Belo Horizonte.

Já o menor J., primo de Bruno, foi condenado pela Vara da Infância e Juventude de Contagem (MG) a cumprir medida socioeducativa por prazo indeterminado pela acusação de homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos