Capital paulista registra tarde mais fria do ano, segundo o CGE

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A cidade de São Paulo registrou neste domingo (15) a tarde mais fria do ano, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). Informações da estação meteorológica convencional do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), situada no Mirante de Santana, na zona norte, mostraram temperatura mínima de 9,7ºC e máxima de 14,1ºC, batendo o recorde anterior de 14,5ºC da tarde do último dia 4 de agosto

A forte massa de ar polar associada aos ventos úmidos que vem do oceano, além de ter provocado uma queda bastante significativa da temperatura nas últimas 48 horas, causou baixa amplitude térmica neste domingo na capital paulista. 

As estações do CGE registraram mínima de 7,9ºC em Parelheiros, zona sul, e máxima de 14ºC no Itaim Paulista, zona leste. Porém, com base no monitoramento, a sensação térmica durante todo o domingo variou entre 3ºC e 10ºC.

Para as próximas horas, o vento frio e úmido mantém a temperatura baixa. O céu permanece nublado com garoa em pontos isolados.

A segunda-feira começa com muitas nuvens e possibilidade de chuviscos na capital. No decorrer do dia, o sol aparece entre nuvens e a máxima chega a 17ºC. Nos próximos dias não chove e as temperaturas entram em gradual elevação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos