BB começa a liberar recursos para empresas prejudicadas por chuvas em PE e AL

Kelly Oliveira

Da Agência Brasil

O Banco do Brasil (BB) liberou hoje (17) R$ 2,3 milhões para o financiamento emergencial de reconstrução de empresas localizadas em municípios afetados pelas chuvas nos estados de Alagoas e Pernambuco. Foram 50 operações realizadas hoje, mas o banco já recebeu 601 propostas, sendo 383 de Pernambuco e 213 de Alagoas.

O programa de reconstrução conta com R$ 1 bilhão de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). As empresas podem fazer a proposta de empréstimo até o final deste ano ou enquanto os recursos estiverem disponíveis.

Segundo o BB, os micro e pequenos empreendimentos que tiveram prejuízos com as enchentes podem financiar até 100% de obras de construção civil, equipamentos e veículos. Os prazos de pagamento variam de 5 a 10 anos, com carência de 24 meses. Os encargos do financiamento são de 5,5% ao ano.

De acordo com o banco, 75 municípios nos estados de Alagoas e Pernambuco decretaram estado de calamidade em decorrência das enchentes ocorridas em junho.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos