Casarão desaba e deixa quatro mortos na capital baiana

Especial para o UOL Notícias
Em Salvador

Quatro pessoas morreram e outras duas ficaram feridas por volta das 3h30 desta terça-feira (17) em consequência do desabamento parcial de um casarão sobre um galpão na rua Diogo Dias, no Comércio (cidade baixa), em Salvador. De acordo com informações da Polícia Militar, todas as vítimas eram moradores de rua que usavam o galpão, utilizado como depósito de material de ambulantes que trabalhavam na região, para dormir.

Os bombeiros informaram que as fortes chuvas e ventos que atingiram a capital baiana na madrugada desta terça-feira, além da falta de manutenção do casarão, provocaram o desabamento. Os bombeiros interditaram a área porque há novos riscos de acidente.

Dos quatro mortos, dois eram homens e duas, mulheres. Os técnicos da Codesal (Defesa Civil de Salvador) identificaram até o momento duas vítimas: Alberto César Santos Silva, 41, e Bárbara Jéssica Garcia da Silva, 24.

Um dos feridos, Raimundo Souza das Neves de Jesus, disse aos policiais que estava próximo à saída do galpão quando ouviu um forte barulho e conseguiu escapar com pequenas escoriações.

Mesmo sem a conclusão do laudo, o engenheiro Aroaldo Rodrigues, que trabalha na Defesa Civil, informou que a falta de conservação do casarão provocou o acidente.

O desabamento desta terça-feira foi o terceiro acidente do tipo com registro de mortes em um mês na capital. O primeiro aconteceu também no Comércio, e provocou a morte de uma prostituta. Um homem que estava no local teve um braço amputado.

O outro desabamento que provocou mortes aconteceu em Pernambués, bairro próximo ao novo centro financeiro de Salvador. Um prédio de sete andares, recém-construído, desabou sobre uma casa e matou três pessoas.

No último final de semana aconteceu outro desabamento em Salvador, mas sem vítimas.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos