Pai joga filho de três anos da sacada em GO por ciúme da ex-mulher

Luiz Felipe Fernandes
Especial para o UOL Notícias

Em Goiânia

Foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (18) o serralheiro Júnio Alencar Costa, 28, acusado de jogar o próprio filho, de três anos e 10 meses de idade, da sacada de um apartamento no Jardim Bela Vista, região sul de Goiânia.

Na delegacia, ele disse que tinha brigado com a ex-mulher depois de saber que ela tinha um novo namorado e, por isso, estava bebendo desde a tarde de ontem. Ele também confessou que é usuário de maconha, mas alegou que não estava sob efeito da droga.

O menino caiu de uma altura de cinco metros de altura. Segundo a polícia, ele ficou pendurado pelos braços antes de ser jogado e, durante a queda, conseguiu se agarrar aos braços do pai, o que teria amenizado o impacto. A criança foi levada para o Hospital de Urgências de Goiânia com ferimentos leves e passa bem.

Toda a ação foi acompanhada por uma testemunha. Ela disse ter visto Júnio sentado numa cadeira de balanço com o filho em pé, na frente dele. Por volta da meia-noite, ouviu a criança chorar e dizer “pai, não faz isso comigo”. A testemunha chamou a polícia, que prendeu o acusado.

A ex-mulher de Júnio, Beatriz de Oliveira Leal, foi ouvida pela polícia e disse que ficou sabendo do caso pela manhã, por emissoras de TV locais.

O casal viveu junto quatro anos e meio. Eles decidiram romper o relacionamento há cerca de um mês. Desde então a criança morava com o pai e a avó. “Estava tudo normal. Domingo ele foi à minha casa para pegar a documentação da criança”, disse Beatriz no depoimento.

Ela também afirmou que sabia que Júnio usava drogas, mas que por estar desempregada e confiar na mãe dele preferiu deixar o filho com o ex-marido.

Júnio foi autuado por tentativa de homicídio e pode pegar até 20 anos de prisão.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos