Professor é preso suspeito de abusar sexualmente de nove alunas na Bahia

Especial para o UOL Notícias

Em Salvador

Suspeito de abusar sexualmente de pelo menos nove meninas, um professor de educação infantil foi preso pela polícia de Antônio Gonçalves (394 km de Salvador). De acordo com informações de funcionários da delegacia do município, as crianças e adolescentes molestadas têm entre cinco e 14 anos.

Nilson de Oliveira Silva, 34, lecionava em duas escolas públicas nos distritos de Olhos D'Água e de Baixinha, zona rural do município. De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o suspeito abusava das menores havia seis anos, e só foi descoberto porque a mãe de uma das vítimas fez a denúncia. A mãe, cujo nome não foi divulgado para preservar as investigações, contou que sua filha disse em casa que uma colega teria sido estuprada.

A partir do depoimento da mãe, a polícia começou a fazer a investigação, conversando com pais de alunas do professor. Depois de obter alguns depoimentos confirmando as denúncias, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito. A prisão aconteceu no início da noite desta quinta-feira (19). Pai de uma menina de cinco anos, o professor vai responder pelo crime de estupro de vulnerável e pode pegar uma pena de seis a 12 anos de reclusão.

Até o início da tarde desta sexta-feira (20), ele não tinha constituído advogado, mas funcionários da delegacia de Antonio Gonçalves informaram que tinham encaminhado todas as informações sobre a sua prisão para a Defensoria Pública.

O delegado responsável pelo caso, Raimundo Guerra, disse que algumas garotas chegaram a ser abusadas mais de dez vezes. “Com o pretexto de ajudá-las em atividade extraclasse, o professor atraía as alunas até a sua casa e praticava os estupros, sempre às tardes, quando a esposa não estava em casa”, afirmou o delegado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos