Polícia "estoura" festa do PCC no interior de SP; oito pessoas são presas

Arthur Guimarães
Do UOL Notícias
Em São Paulo

A Polícia Militar (PM) prendeu oito homens durante uma festa na noite de ontem (23) em uma chácara na estrada do Verdão, perto do Jardim Harmonia, em Sorocaba, interior de São Paulo.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), integrantes de "uma suposta organização criminosa" alugaram o local para celebrar a saída da prisão de J.E.R., 45 anos, conhecido como "Fio Japonês". Informações extra-oficiais dão conta de que trata-se do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Depois de uma denúncia anônima, policiais do serviço reservado da PM foram até o sítio. Após confirmarem que a chácara abrigava uma movimentação suspeita, vários carros da corporação foram enviados ao local, apoiados pelo helicóptero Águia.

Segundo a SSP, os policiais encontraram, ao lado da churrasqueira, um pedaço de tijolo de maconha, porções de cocaína, várias ampolas vazias, um caderno com anotações do tráfico de entorpecentes e um capuz, com buraco para os olhos e boca.

No total, oito homens foram detidos, um carro roubado foi encontrado e foram apreendidos 303 gramas de maconha e 33,88 gramas de cocaína. O suspeitos foram autuados em flagrante por posse de drogas, receptação, formação de quadrilha e corrupção de menores --já que adolescentes teriam sido convidados para a festa.

Agora, os policiais também querem saber se os outros convidados, homens e mulheres, têm algum envolvimento com atividades ilícitas. As investigações serão feitas pela Polícia Civil de Sorocaba.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos