Bairro da zona sul de SP tem segundo incêndio em favela no mesmo dia

Do UOL Notícias

Em São Paulo

Um incêndio atinge na tarde desta quarta-feira (25) a favela da Rocinha, que fica na avenida Jornalista Roberto Marinho, na zona sul de São Paulo. Pela manhã, um outro incêndio destruiu barracos da favela Beira-Rio, que fica a 800 metros da que pega fogo neste momento. Não houve feridos em nenhuma das ocorrências.

Pelo menos 17 veículos do Corpo de Bombeiros estão no local combatendo as chamas. De acordo com os bombeiros, o fogo está sendo controlado. Um helicóptero participa da operação. Não há informações sobre as causas do incêndio.

Pela manhã, o fogo destruiu 70 casas na favela Beira-Rio, entre 8h20 e 9h50, e deixou cerca de 300 pessoas desabrigadas. A agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social estiveram no local e cadastraram as pessoas para saber o número exato de desalojados e desabrigados. Os moradores foram retirados da área do incêndio, mas permanecem na comunidade.

Ontem, um incêndio atingiu uma favela no bairro Recanto dos Humildes, em Perus, zona norte da capital, e foi controlado pelos bombeiros por volta de 16h45.

Também ocorreram outros três incêndios na região metropolitana do Rio de Janeiro nesta quarta-feira.

Tempo seco
Em nove dos 28 municípios onde o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) tem estações operantes que controlam a umidade relativa do ar no Estado de São Paulo, o índice era igual ou inferior aos 12%, o que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), coloca estas cidades em estado de emergência. Como dado de comparação, o deserto do Saara, na África, registra índices entre 10% e 15%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos