Incêndio na zona sul de São Paulo destrói cerca de 70 barracos

Do UOL Notícias
Em São Paulo

  • Luis H. Blanco/Futura Press

    Segundo o Corpo de Bombeiros, 17 carros da corporação foram enviados para a região

    Segundo o Corpo de Bombeiros, 17 carros da corporação foram enviados para a região

O incêndio que atingiu na manhã desta quarta-feira (25) a favela Beira Rio, no Parque do Jabaquara, próximo ao Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, foi controlado por volta de 9h50. Segundo levantamento preliminar da Subprefeitura de Santo Amaro, feito com lideranças do bairros, 70 barracos foram destruídos. Não há relato de vítimas.

A agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social estão no local cadastrando as pessoas para saber o número exato de desalojados e desabrigados. Os moradores foram retirados da área do incêndio, mas permanecem na comunidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 17 carros da corporação foram enviados para a região para prestar atendimento. Ainda não se sabe o que teria provocado o fogo, que começou por volta de 8h20, entre as ruas João De Lery e Lino de Morais Leme.

A Infraero, que administra os aeroportos do país, informou que o aeroporto de Congonhas está funcionando normalmente para pousos e decolagens e não foi afetado pela fumaça do incêndio.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também informou que a favela fica em uma área afastada e, por isso, o o fogo não afetou o trânsito da região. Não há ruas interditadas.

O LOCAL DO INCÊNDIO

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos