RJ registra três incêndios hoje; duas crianças morreram

Daniel Milazzo
Especial para o UOL Notícias
No Rio de Janeiro

Um incêndio iniciado às 9h45 da manhã desta quarta-feira (25) no município de Nilópolis, na Baixada Fluminense, causou a morte de duas crianças e feriu outras duas. Anderson Pereira de Souza, de 7 anos, e Ana Clara Antunes de Souza, de 8 meses, não resistiram aos ferimentos. Eduarda Antunes Brás Santos, de 8 anos, e Miguel Antunes de Souza, de 3 anos, foram encaminhados ao Hospital Souza Aguiar, no centro da cidade do Rio de Janeiro, e estão internadas em estado grave no Centro de Tratamento de Queimados Infantil (CTQI) do hospital.

Outros dois incêndios foram registrados. Um no Morro da Providência, centro do Rio, e outro no Shopping Downtown, na Barra do Tijuca, zona oeste da cidade. Todos os três incêndios já foram controlados. Na Barra e na Providência não houve feridos.

Em Nilópolis, o fogo atingiu uma quitinete à rua Antônio Félix, 840, com dois pavimentos, queimando totalmente o quarto e parcialmente a cozinha. Fizeram o socorro no local três carros com dez bombeiros do quartel de Nilópolis.

Morro da Providência

No centro do Rio de Janeiro, um incêndio iniciado na mata atingiu dois imóveis na rua Rêgo Barros, próximo à garagem da viação São Silvestre. O socorro foi pedido às 9h15. Quatro viaturas e 20 homens saíram do quartel central dos bombeiros, na praça da República. Não houve feridos.

Um dos imóveis, de três andares, foi totalmente consumido pelas chamas. No outro, uma casa de dois cômodos onde moravam 11 pessoas foi parcialmente queimado. As equipes do Corpo de Bombeiros ainda trabalham no rescaldo.

Fogo do Downtown

Às 9h50, os bombeiros foram chamados para combater um incêndio numa das salas de cinema do shopping Downtown, na Barra da Tijuca.

Segundo o Corpo de Bombeiros, houve um princípio de incêndio numa área de teto rebaixado feito de gesso. O fogo atingiu a parte elétrica de uma das salas do Cinemark. Doze homens e três viaturas do 1º Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) foram até o local.

Segundo informações da administração do shopping, as lojas estão funcionando normalmente, mas os cinemas ainda não reabriram ao público.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos