Combate ao incêndio em fábrica de Jandira (SP) deve entrar pela madrugada

Do UOL Notícias
Em São Paulo

  • Du Amorim/UOL

    A fábrica estava em pleno funcionamento no momento do incêndio: 150 pessoas foram evacuadas

    A fábrica estava em pleno funcionamento no momento do incêndio: 150 pessoas foram evacuadas

A previsão dos bombeiros que combatem o incêndio que atinge desde as 15h desta quinta-feira (26) uma fábrica em Jandira, na Grande São Paulo, aponta que os trabalhos de rescaldo para apagar as últimas chamas devem entrar pela madrugada.

Às 21h40, as labaredas estavam controladas, mas alguns focos de fogo ainda podiam ser vistos, já que a grande quantidade de produtos químicos do local reanima o incêndio em alguns pontos da fábrica de tintas Milflex, na estrada João de Goes, número 3.001, próximo ao trevo de acesso à cidade, na altura do km 32 da rodovia Castelo Branco.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, não há registro de vítimas.

Mulher morre em SP no 4º incêndio em favela em 2 dias

Pelo o que narrou o capitão Nelson Marcos de Castro, coordenador da Defesa Civil no município, a fábrica estava em pleno funcionamento no momento do início das labaredas, com cerca de 150 pessoas trabalhando. "A Guarda Civil Metropolitana (GCM) ajudou a evacuar a área. Não temos informações sobre gente machucada."

Segundo ele, o combate ao fogo deverá durar, pelo menos, mais três horas. "Deve ir até a 1h da manhã (do dia 27)", disse.

A queima de uma área que abriga tanques com amônia chegou a preocupar os bombeiros, mas o local já foi resfriado e não está mais correndo risco de ser incendiado. Segundo o capitão, a empresa deve ter perda total no seu estoque e maquinário.

Segundo a Viaoeste, concessionária que administra a rodovia, a curiosidade dos motoristas provoca lentidão na altura do km 32.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos