No mesmo dia, duas joalherias são assaltadas em shopping de Porto Alegre

Lucas Azevedo
Especial para o UOL Notícias

Em São Paulo

Em menos de sete horas, duas joalherias no mesmo shopping foram assaltadas nesse sábado (28), em Porto Alegre. O assalto a esse tipo de estabelecimento está em alta na capital gaúcha, onde, em 40 dias, seis ações do tipo já foram registradas na região metropolitana.

O alvo mais recente dos bandidos foi o Shopping Total, no bairro Floresta, de classe média alta, próximo ao centro da cidade. A primeira ação ocorreu na joalheria Lú, pela manhã. Quatro homens entraram na loja, renderam funcionários e clientes e levaram quatro sacolas com jóias. A joalheria já havia sido assaltada no dia 17 de julho.

O segundo assalto do dia foi realizado às 17h10min. Sete homens armados entraram na Zimmer Joalheiro e renderam os funcionários. O bando levou relógios e jóias, cujo prejuízo ainda não foi divulgado.

Em ambos os assaltos, a ação foi registrada pelo circuito interno do shopping. Ninguém ficou ferido. Preliminarmente, a Brigada Militar descartou que os ataques tenham sido praticados pelo mesmo bando.

Para tentar coibir essas ações, os representantes dos lojistas estudam a implementação de vigilância armada, o que já tem sido utilizado em alguns shoppings da cidade.

Até o início da tarde deste domingo, a polícia não havia informado qualquer avanço na investigações dos casos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos