Região Centro-Oeste e norte de Minas devem permanecer sem chuva nos próximos dias

Lisiane Wandscheer
Da Agência Brasil

Em Brasília

A massa de ar seco que predomina em vários Estados começa a ficar mais amena em algumas áreas do país, entretanto a região Centro-Oeste e o norte de Minas Gerais permanecem sem previsão de chuvas para os próximos dias. A informação é da meteorologista Priscila Monteiro, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A situação começa a se amenizar na região Norte, especialmente em Rondônia, onde começaram as primeiras chuvas. A massa de ar quente deve predominar, nos próximos dias, nos demais Estados. No norte e no oeste de Mato Grosso, já apareceram os primeiros sinais de chuva.

Segundo a meteorologista, na região Sudeste há expectativa de chuvas mais significativas nesta segunda-feira (30) e amanhã (31) na área entre São Paulo e o Rio de Janeiro. O norte de Minas Gerais deve permanecer seco.

As áreas com os menores índices de umidade relativa de ar são o Tocantins, o centro, leste e sul de Mato Grosso; o norte, centro e leste de Mato Grosso do Sul; o oeste e centro de São Paulo; o Goiás; o Distrito Federal; o oeste da Bahia; o centro-sul do Piauí e do Maranhão; e o norte, oeste e centro de Minas Gerais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos