Termina hoje prazo para a Dersa regularizar sinalização da marginal Tietê

Do UOL Notícias

Em São Paulo

O prazo dado pelo Ministério Público (MP) para que a Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A.) regularize a sinalização da marginal Tietê termina às 23h59 desta terça-feira (31). A data foi acordada pelas partes em reunião realizada no dia 27 de julho na Promotoria de Habitação e Urbanismo.

Motoristas se queixam da sinalização desde que a pista auxiliar da marginal Tietê foi inaugurada, em março de 2010. Em alguns trechos não havia sinalização na pista; em outros, ou não havia placas ou as indicações estavam equivocadas. Também não foram colocadas placas com o limite de velocidade na via --que, em alguns trechos, foi reduzido.

Por conta do problema, a DSV (Departamento de Operação do Sistema Viário) teve que rever a aplicação de cerca de 50 mil multas, após pedido do MP.

No início de julho, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) se comprometeu, também junto ao MP, a melhorar a sinalização das pistas em um prazo de 20 dias. Já na reunião do final do mês passado, a Promotoria cobrou a Dersa, que prometeu regularizar a sinalização até esta terça-feira (31).

Em nota divulgada na segunda-feira (30), a Dersa afirmou que já finalizou a sinalização dos trechos liberados ao tráfego, conforme o termo assinado com o Ministério Público.

Contudo, a reportagem do UOL Notícias percorreu a marginal Tietê na tarde de segunda-feira e observou que em alguns pontos a sinalização ainda está sendo feita por placas provisórias. Em outros trechos, as placas de indicação estavam mal posicionadas --na sinalização para mudança de pistas, por exemplo, as placas estavam colocadas a poucos metros dos acessos.

Questionada sobre esses problemas, a Dersa não comentou e limitou-se a enviar a nota oficial para se posicionar sobre o assunto.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos