Em 24 horas temperatura cai mais de 10ºC em São Paulo

Do UOL Notícias
Em São Paulo

  • Thiago Fenolio/ Futura Press

    A mudança no clima em São Paulo também influenciou nos índices de umidade relativa do ar

    A mudança no clima em São Paulo também influenciou nos índices de umidade relativa do ar

A temperatura na capital paulista caiu mais de 10ºC nas últimas 24 horas. Segundo dados da estação automática do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) localizada no Mirante de Santana, na zona norte da cidade, por volta das 15h desta quarta-feira (15) a temperatura era de 19,1ºC. Ontem, no mesmo horário, fazia 30ºC em São Paulo.

As temperaturas estão caindo ao longo do dia. De acordo com o Inmet, por volta das 6h os termômetros marcavam 22ºC. Os meteorologistas indicam que durante a noite e madrugada de hoje a mínima deve chegar aos 17ºC.

A queda nas temperaturas é consequência da propagação de uma frente fria de fraca intensidade pelo litoral paulista. Segundo os meteorologistas do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a frente fria se afasta do litoral paulista, mas os ventos úmidos que passam a soprar do oceano ainda devem influenciar o tempo na Grande São Paulo até pelo menos na sexta-feira.

Amanhã o sol aparece entre nuvens ao longo do dia, mas ainda podem ocorrer chuvas fracas e chuviscos isolados, especialmente no final da tarde. A máxima amanhã não deve passar dos 27ºC.

A partir da sexta-feira ocorrem maiores períodos de sol e as máximas voltam a superar os 30ºC.

Umidade do ar sobe
A mudança no clima em São Paulo também influenciou nos índices de umidade relativa do ar. Durante todo o dia de hoje a umidade ficou bastante acima dos 30%. Por volta das 15h, o índice era de 72%.

A última vez em que o Inmet registrou índices superiores a 30% na capital paulista foi no último sábado (11).

A OMS (Organização Mundial de Saúde) considera estado de atenção quando a taxa de umidade relativa do ar fica abaixo dos 30%. Abaixo dos 20% é considerado estado de alerta e abaixo dos 12%, estado de emergência. Com o tempo seco, a poluição aumenta favorecendo o surgimento de doenças respiratórias e cardiovasculares.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos