Topo

Fechamento de estação de trem causa tumulto e quebradeira em SP

Do UOL Notícias

Em São Paulo

15/09/2010 11h13

Após o fechamento durante 30 minutos da estação Guaianazes da Linha Coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), usuários quebraram vidros e atiraram rojões dentro do local.

Em nota oficial, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou que "às 06h30, desta quarta-feira (15), uma composição do Expresso Leste, na Linha 11- Coral (Luz- Guaianazes) apresentou defeito no sistema de tração na estação José Bonifacio, sentido Guaianazes.Por este motivo, a circulação de trens entre as estações Corinthians Itaquera e Guaianazes foi realizada por uma única via. A ocorrência provocou maior intervalo entre as composições e maior tempo de parada nas estações. Às 07h00,a composição avariada foi retirada da circulação".

A empresa afirma ainda que a estação foi fechada para garantir a segurança dos usuários. Irritados com a demora, os usuários começaram a quebrar e a atirar objetos dentro da estação, que ficou lotada do lado de fora. Na nota oficial, a CPTM afirma que "estranha que pessoas estejam portando este tipo de artefato em um sistema de transporte público em dia útil às 7 horas da manhã. As investigações sobre estas ações ficarão a cargo da autoridade policial. A Companhia ressalta ainda que desde às 07h30, a circulação de trens na Linha 11- Coral está normal."

 

Cotidiano