Topo

CSN inicia incineração de drogas apreendidas em ocupação no RJ

Drogas e armas apreendidas nas ações policiais no Rio foram apresentadas; veja mais imagens - Rafael Andrade/Folhapress
Drogas e armas apreendidas nas ações policiais no Rio foram apresentadas; veja mais imagens Imagem: Rafael Andrade/Folhapress

Do UOL Notícias*<br>Em São Paulo

01/12/2010 15h21

As 42 toneladas de drogas apreendidas no Rio de Janeiro nos últimos dias já estão sendo incineradas no forno da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), em Volta Redonda (RJ), a 130 km da capital fluminense. O carregamento chegou na tarde desta quarta-feira (1º) na empresa.

O processo de destruição dos entorpecentes pode levar dias. Em 2004, a incineração de 75 toneladas de drogas apreendidas pela Polícia Federal demorou quatro semanas.

A maior parte das drogas que serão incineradas foi encontrada pelas forças de segurança durante as operações de ocupação na favela da Vila Cruzeiro e no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio.

Segundo a Secretaria de Segurança do Estado, a CSN foi escolhida pela proximidade do Rio, onde as drogas foram apreendidas, e por ter um forno de alta potência. A secretaria informou também que esta não é a primeira vez que a CSN cede seu forno para a incineração de drogas.

O material apreendido chegou à empresa em um comboio, sob um esquema especial de segurança, vindo da Academia de Polícia Civil, no centro do Rio, onde a droga estava armazenada.

*Com informações da Agência Estado

Mais Cotidiano