Topo

Notícias sobre eleições e caso Bruno foram as mais lidas em 2010

Cintia Baio <br>Do UOL Notícias

14/12/2010 07h00

Em um ano de eleições que definiram novos governadores e o novo presidente da República, notícias sobre Dilma Rousseff, José Serra e Luiz Inácio Lula da Silva foram as mais lidas pelos internautas que acessaram o UOL ao longo de 2010.

Um levantamento feito a partir de ferramentas internas de audiência apontou que termos ligados às eleições brasileiras, como os citados acima e acompanhados de outros, como a vitória de Tiririca —que disputava uma vaga de deputado federal pelo PR—, “campanha”, “Supremo”, “candidatura”, ganharam destaque entre os interesses dos leitores.

O caso do goleiro do Flamengo Bruno, suspeito de envolvimento no sequestro e suposto assassinato de sua ex-amante Eliza Samudio, em junho, também atraiu o interesse dos leitores, o que, consequentemente, fez outros termos ganharem destaque, como “polícia”, “júri”, “julgamento” e “depoimentos”.

O julgamento do casal Nardoni, acusado de assassinar a menina Isabella Nardoni, também ganhou destaque. Em abril, um júri popular considerou que Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá eram culpados pela morte da garota.

Em busca de informações sobre prazos para aposta e resultado de sorteios, muitos internautas ficaram ligados nas notícias relacionadas aos prêmios da Mega-sena. Em 2010, o valor chegou a mais de R$ 100 milhões.