Topo

Polícia prende assaltante de joias que tinha maior recompensa no disque-denúncia do Rio

Do UOL Notícias

Em São Paulo

14/12/2010 19h19

A Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou que prendeu nesta terça-feira (14) Wellinton Fernandes de Freitas, 36, conhecido como "Manteiguinha". Ele seria ligado à facção Comando Vermelho e um dos mais procurados assaltantes de joalherias –sua recompensa, de R$ 10 mil, era a maior do disque-denúncia do Rio.

Segundo a polícia, ele reagiu à voz de prisão e trocou tiros com policiais em frente ao shopping Nova América, em Del Castilho. “O bandido acabou baleado na barriga e foi levado para o hospital do Andaraí, onde está internado”, diz nota da polícia.

Ainda de acordo com a polícia, "Manteiguinha" e seus comparsas teriam roubado cerca de R$ 1 milhão em joias de um shopping na Barra da Tijuca, em fevereiro do ano passado. Ele também teria participado do assalto, em janeiro, à loja da Montblanc no shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. Contra o criminoso estão expedidos quatro mandados de prisão.

Também hoje, a Polícia Civil prendeu a mulher do traficante que atuava no Complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro, conhecido como "Dinho Porquinho". Ela foi presa na região dos Lagos por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC). Segundo a polícia, a mulher do traficante –que não teve o nome revelado– era uma das foragidas indiciadas por lavagem do dinheiro.

Já a Polícia Militar afirma que prendeu 13 pessoas durante uma operação hoje no morro da Pedreira, em Costa Barros, zona norte do Rio. A ação busca traficantes foragidos do Alemão, ocupado por forças estaduais e federais desde o final do mês passado.

COBERTURA ESPECIAL: LEIA MAIS