Topo

Governo do PA confirma 20 soterrados em prédio que desabou em Belém; homem é resgatado vivo

Prédio de 34 andares desaba em Belém (PA); pelo menos 20 ficam soterrados, admitem autoridades - Tarso Sarraf/AE
Prédio de 34 andares desaba em Belém (PA); pelo menos 20 ficam soterrados, admitem autoridades Imagem: Tarso Sarraf/AE

Sandra de Lima Rocha <br> Especial para o UOL Notícias

Em Belém

29/01/2011 18h37

Pelo menos 20 pessoas foram soterradas no desabamento de um prédio, na tarde deste sábado (29), na cidade de Belém (PA). A estrutura, com 34 andares, estava em construção -- sob responsablidade da construtora Real -- entre as ruas Três de Maio e José Malcher, no bairro Nazaré. Segundo a Polícia Militar, cerca de 15 operários e outras cinco pessoas ficaram debaixo dos escombros. Ao menos duas casas vizinhas foram atingidas. A área foi isolada.

De acordo com o coordenador estadual de Urgência e Emergência, Paulo Campos, uma pessoa foi resgatada com vida dos escombros, mas ainda não foi identificada. Cerca de 40 profissionais, entre enfermeiros e paramédicos, aguardam no local para atender possíveis resgatados. Campos confirmou que havia 20 homens trabalhando na obra.

O secretário de Estado da Saúde, Hélio Franco, disse que estão sendo transferidos pacientes do Hospital Metropolitano para a Santa Casa a fim de que as vítimas do acidente sejam “melhor atendidas”. O governador do Pará, Simão Jatene, também visitou o local do desabamento.

Um prédio vizinho ao que caiu, de 16 andares, também foi afetado e corre risco de desabamento e foi evacuado pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros. A construtura ainda não se manifestou sobre o acidente.