Laudo sobre acidente em Santa Catarina será concluído até sexta, diz polícia
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) deve concluir até a próxima sexta-feira o laudo sobre as causas do acidente que matou 26 pessoas no km 639 da BR-282, no município de Descanso (692 km de Florianópolis), extremo oeste de Santa Catarina, na madrugada deste sábado (5). A colisão entre uma carreta carregada com madeira e um ônibus de turismo deixou mais 19 feridos. 12 deles estão internades no Hospital Regional de São Miguel do Oeste. Outras sete vítimas foram encaminhados para outros dois centros médicos particulares.
O superintendente da PRF em Santa Catarina, inspetor Luiz Ademar Paes, disse que o trecho onde ocorreu o acidente é sinuoso e em declive, mas possui sinalização boa e o asfalto não apresenta problemas. Ele preferiu não apontar uma provável causa e esperar o trabalho da perícia.
O trânsito no trecho da BR-282 só foi liberado para o tráfego de veículos quase oito horas depois acidente, com a retirada do caminhão carregado com madeira. O veículo tinha placa de Novorizontina (RS). O ônibus saiu de Santo Cristo (RS) e seguia para o Paraná. Parte dos passageiros iria a uma partida de bolão esta tarde, em Marechal Cândido Rondon.
A Polícia Civil catarinense divulgou a lista dos 26 mortos no acidente. Das 26 vítimas, 24 estavam no ônibus. O motorista da carreta e sua acompanhante também morreram. Confira a lista clicando aqui.
Histórico
Há três anos e meio, outra tragédia aconteceu a 9km do local da batida deste sábado. Em 9 de outubro de 2007, 27 pessoas morreram após duas colisões consecutivas. A primeira, às 19h30, houve um choque de uma carreta com um ônibus com 42 passageiros. Uma hora e meia depois, um caminhão não conseguiu frear e atingiu veículos e pessoas que ajudavam no resgate das vítimas.
Em Florianópolis, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (DEM), lamentou o acidente e decretou luto oficial de três dia no Estado.
Local do acidente
O ônibus com as vítimas partiu de Santo Cristo, no extremo Rio Grande do Sul, para Marechal Cândido Rondon, no Paraná; o acidente ocorreu no meio do caminho, na BR-282, em Descanso (SC)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.