Piloto se distrai e tem o braço dilacerado por hélice de avião em Goiás
O piloto André Luis Abdalla,41, teve o braço direito dilacerado pela hélice de um avião monotor nesta quinta-feira (31) em Goiás. Natural de Londrina (PR), ele sofreu o acidente quando desceu da aeronave, ainda em funcionamento, e levantou o braço para se comunicar com um colega, que estava em outro monotor, na Escolinha de Aviação Brigadeiro Eppinghaus, no quilômetro 5 da rodovia GO-070, saída para Inhumas (49 quilômetros de Goiânia).
Socorrido pelos funcionários da escola, André foi levado ao Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), onde chegou consciente e com o braço praticamente no osso. Após avaliação médica de emergência, ele passou por uma cirurgia na tarde de ontem. A equipe do Serviço de Cirurgia Vascular da unidade optou por não amputar o membro temporariamente, mas a possibilidade ainda não foi descartada.
Após o procedimento cirúrgico, o piloto foi transferido para unidade de terapia intensiva (UTI). Até o final da tarde desta sexta-feira (1º), o quadro de saúde de André era regular, segundo o boletim médico. O caso foi registrado no posto policial do HUGO, mas, ao que tudo indica, trata-se de um acidente de trabalho.
André Luís concluiu o processo relativo à profissão de piloto há cerca de três anos. No momento do acidente, ele se preparava para um pequeno sobrevoo para checar um monomotor Cessna, que levaria hoje até a região Norte do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.