Topo

Menino de nove anos é arrastado por ônibus em Aparecida de Goiânia (GO)

Rafhael Borges <br> Especial para o UOL Notícias <br>Em Goiânia

06/04/2011 17h10Atualizada em 06/04/2011 17h24

João Pedro da Cruz Silva, de 9 anos, foi arrastado por um ônibus do transporte coletivo em Aparecida de Goiânia (GO) por cerca de 60 metros. Segundo a Polícia Militar, a calça do menor teria ficado presa no veículo durante uma curva, e o menino, que estava em uma bicicleta, não conseguiu se equilibrar ao fazer o chamado “rabeirão”, que é quando a pessoa segura na traseira ou lateral do ônibus e é puxada pelo veículo.

O motorista disse não ter visto o menor pendurado e só foi tomar conhecimento do fato quando foi parado por populares. O atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado pelo próprio condutor, que saiu do local com medo de ser linchado. A empresa não prevê sanções ao funcionário neste caso. A PM informou que o motorista não foi autuado porque não cometeu nenhum delito.

O garoto foi atendido com ferimentos graves no início da tarde desta quarta-feira (6), no Hospital de Urgências de Goiânia (GO). Apesar de ter sido arrastado por poucos metros, acabou sofrendo várias lesões e teve as duas pernas dilaceradas, mas a esquerda teve mais danos. O estado de saúde dele é grave e o menor passa por cirurgia de sutura nos membros inferiores para tentar reconstituir a perna. O hospital só informa maiores detalhes depois de concluído procedimento. A mãe da criança, Maria da Cruz, disse que só irá falar com a imprensa após a cirurgia.