Massacre em escola do Rio

Grafiteiros homenageiam vítimas de massacre em escola de Realengo, no Rio

Hanrrikson de Andrade
Especial para o UOL Notícias
No Rio de Janeiro

Um grupo de grafiteiros fez nesta sexta-feira (8) um desenho no muro da Igreja Presbiteriana de Piraquara, vizinha ao colégio Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro, para homenagear as crianças que morreram no massacre do dia anterior. Pelo menos 12 estudantes foram brutalmente assassinados pelo atirador Wellington Menezes de Oliveira, 23, que invadiu a unidade educacional fortemente armado.

Os ilustradores desenharam personagens populares do movimento grafiteiro da capital fluminense e escreveram a seguinte mensagem: "Ó Deus, proteja nossas crianças, console nossas famílias" (sic). O pastor responsável pela igreja autorizou a homenagem.

Segundo Leonardo dos Santos, 25, morador de Senador Camará, na zona oeste, os grafiteiros decidiram espontaneamente prestar uma homenagem às vítimas e esperam que a direção do colégio Tasso da Silveira goste da ideia.

"Se o pessoal da escola gostar e permitir que a gente faça essa homenagem, teremos o maior prazer em colocar nossas ilustrações no muro do colégio", disse ele.

O caso

Um homem invadiu na manhã de quinta-feira (7) a escola municipal Tasso da Silveira, na rua General Bernardino de Matos, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro.

No total, 12 crianças morreram --dez meninas e dois meninos--, além do atirador, Wellington Menezes de Oliveira, que, segundo a PM (Polícia Militar), atirou contra a própria cabeça depois de ser baleado por um sargento.

O atirador disparou várias vezes contra os alunos em salas de aula.
Quase mil jovens estudam no local.

Segundo as últimas informações da Secretaria Estadual de Saúde, há dez vítimas internadas, das quais três em estado grave. Os feridos foram levados para seis hospitais do Rio de Janeiro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos