Cadela Rosinha, achada no lixo em Porto Alegre, se recupera e já tem cem interessados em sua adoção

Lucas Azevedo

Especial para o UOL Notícias
Em Porto Alegre

A cadela Rosinha, encontrada na semana passada em Porto Alegre, no lixo, e com o pelo tingido de rosa, passa bem e sua lista de possíveis donos adotivos já ultrapassou os cem nomes.

O cão foi resgatado pela empresária Bárbara Colombo, que possui uma petshop na Cidade de Canoas (9 quilômetros de Porto Alegre), na Região Metropolitana, onde Rosinha está sendo tratada.

O animal já ganhou 1,4 kg desde que foi achada. Atualmente com 4,2 kg, ela deve ser liberada para a adoção em apenas 40 dias, quando deverá estar pesando 6 kg e poderá ser castrada.

"Parei de cadastrar os possíveis novos donos após o centésimo nome. Até porque muitos agem pela emoção, e querem o animal imediatamente. Ao mesmo tempo, tem tantas Rosinhas por aí precisando de um lar. Desde a semana passada, consegui doar dois cães adultos para pessoas que me procuraram querendo a Rosinha", explica Bárbara, que cuida de cerca de 50 cães e gatos carentes para adoção.

A protetora conta que foi contatada por pessoas de São Paulo, Rio de Janeiro e até Minas Gerais se candidatando par receber Rosinha. "Agradeço muito o interesse. Mas digo a elas que, no Rio de Janeiro, por exemplo, aos a tragédia das chuvas, mais de cem cães estão aguardando um dono adotivo. Que essas pessoas adotem animais em suas cidades. Com certeza haverá uma Rosinha por lá."

O caso

Rosinha, um cão de aproximadamente oito meses e sem raça definida, estava com forte anemia e estressado, abandonado em uma cesta de lixo, no bairro Anchieta, em Porto Alegre.

A protetora Bárbara, que recolheu Rosinha, acredita que a tintura rosa com a qual seu pelo foi colorido não seja própria para animais, o que pode ter intoxicado a cadela.

Segundo estimativas de organizações não-governamentais (ONGs) protetoras dos animais, apenas na Região Metropolitana de Porto Alegre existem 500 mil cães e gatos abandonados.

Quem estiver interessado em prestar algum outro tipo de apoio a animais necessitados em Porto Alegre, pode entrar em contato com a protetora Bárbara através do email bl-colombo@bol.com.br, ou com Ana Emilia Brosina, no anaemiliabrosina@gmail.com.

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos