Égua ferida causa tumulto no centro de Goiânia, e dono quase é linchado
O centro de Goiânia (GO) ficou movimentado no final da tarde desta terça-feira (05), quando uma égua ferida prendeu a atenção de quem passava pelo local. O animal, machucado entre os olhos e na pata traseira esquerda, foi amarrado a uma lata de lixo. E ali ficou. Moradores e uma ambientalista não gostaram da cena.
A Polícia Militar teve de intervir para que o carroceiro Júlio César de Moura, de 55 anos, e o animal fossem liberados. Mas o carroceiro só saiu da confusão depois de assumir o compromisso de comparecer a uma delegacia para mais esclarecimentos.
O dono do animal contou que cuida de cerca de 40 cavalos em uma área de mais ou menos 600 metros, em Goiânia. Na carroça de Júlio César foi encontrado um chicote, que, segundo ele, não era usado para maltratar o animal.
“O ferimento é antigo, causado pelo modelo da rédea que o outro dono usava. Troquei e já estou cuidando dos ferimentos com banha de porco e pó de pilha”, disse o carroceiro.
Entre as pessoas que demonstraram indignação com a situação da égua foi a ambientalista Maria de Lourdes França Rabelo. Segundo ela, o animal, além de trafegar pelo centro da cidade, ainda é amarrado em local inadequado, o que fere leis de todo os âmbitos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.