Topo

Assassino de Tim Lopes joga água fervente no rosto da namorada durante visita íntima no Rio

Hanrrikson de Andrade

Especial para o UOL Notícias<br>No Rio de Janeiro

15/07/2011 14h34

Renato Souza Lopes, o Ratinho, 40, acusado por tráfico de drogas e que em 2002 participou do assassinato do jornalista Tim Lopes na favela da Vila Cruzeiro, zona norte do Rio de Janeiro, protagonizou nesta sexta-feira (15) cenas de violência com a própria namorada, identificada como Fernanda Carvalho.

O criminoso recebeu a mulher para uma visita íntima no complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro. Depois de uma briga motivada por motivos não esclarecidos, Ratinho jogou água fervente em direção ao rosto da namorada.

Segundo informações da 34ª Delegacia de Polícia (Bangu), na qual a ocorrência foi registrada, Fernanda teve ferimentos leves e foi levada para o hospital Albert Schweitzer, em Realengo, zona oeste. Ela já foi liberada.

O criminoso cumpre pena de 23 anos e seis meses de prisão por participação no assassinato de Tim Lopes, sequestrado enquanto realizava uma investigação jornalística num baile funk da Vila Cruzeiro, no Complexo do Alemão.

Na época do crime, Ratinho ocupava o cargo de gerente-geral do tráfico de drogas no Complexo do Alemão. Ele era um dos principais aliados do então chefe do crime organizado no local, Elias Maluco.