Topo

Ex-secretário de Comunicação de Cuiabá (MT) é morto a tiros na periferia da cidade

Jorge Estevão<br>Especial para o UOL Notícias<br>Em Cuiabá (MT)

22/07/2011 04h06

O jornalista Auro Ida, 48, ex-secretário de Comunicação da cidade de Cuiabá (MT) foi assassinado no início da madrugada desta sexta-feira (22) com vários tiros de pistola, dentro de uma casa no bairro Jardim Fortaleza, na periferia de Cuiabá.

De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, Ida conversava com uma mulher quando um homem chegou e disparou contra o jornalista, que morreu na hora.

Até as 2h da madrugada desta sexta-feira, as polícias militar e civil não tinham informações precisas sobre quem matou o jornalista. As primeiras investigações, no entanto, apontam para crime passional. Nenhum suspeito foi preso até o momento.

Auro Ida foi repórter de política do jornal A Gazeta, de Cuiabá, por duas vezes em épocas distintas. Ele também exerceu por duas vezes o cargo de secretário de Comunicação do então prefeito de Cuiabá Roberto França (1996-2004).

Depois retornou ao jornal A Gazeta, onde se desligou em 2010 para trabalhar na campanha do governador Silval Barbosa, reeleito em outubro de 2010. No momento, ele estava desempregado.