"Ele canta desde que aprendeu a falar", diz mãe de menino que fez sucesso cantando Edith Piaf

Dimitri do Valle
Especial para o UOL Notícias
Em Curitiba

O paranaense Nicolas tem apenas seis anos, mas vem fazendo sucesso de gente grande em um vídeo que foi postado no Youtube, no qual ele aparece interpretando um dos grandes sucessos da cantora francesa Edith Piaf (1915-1963), "Non, je ne regrette rien".

Menino de seis anos canta "Non, je ne regrette rien", de Edith Piaf


O vídeo caseiro, feito pela professora do menino –que mora em Apucarana (369 Km de Curitiba)–, foi postado há dez dias e a repercussão foi meteórica: até esta quinta-feira (8) ele tinha cerca de 260 mil visualizações.  

Em entrevista ao UOL Notícias,a mãe de Nicolas, Taila Mineo, afirma que o garoto "começou a cantar desde que aprendeu a falar". "O pai trabalha como músico. E a gente sempre incentivou o Nicolas a cantar desde um ano de idade", conta.

“Nós ouvimos muito rock clássico aqui em casa. O Nicolas gosta de cantar ‘My Love’, do Paul McCartney, Fredie Mercury [líder da banda inglesa Queen], e tudo que tiver dos Beatles”, lista a mãe.


A ligação com a música de Edith Piaf tem relação com o idioma. "O Nicolas gosta muito de tudo o que é francês", diz Taila. A mãe afirma que um tio iniciou o menino na cultura e língua francesa –ele gostou e passou então a se interessar por tudo que envolvesse o país europeu.

O vídeo foi produzido no começo do ano. “A professora dele conseguiu captar o Nicolas cantando. Ele se apresenta quando quer. Às vezes é muito difícil fazer ele cantar”, relata a mãe.

Um amigo assistiu ao vídeo há quase duas semanas, se interessou e pediu permissão para os pais para postar o vídeo no Youtube. "Jamais tivemos a imaginação de que a repercussão do vídeo seria tão grande", finaliza Taila.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos