Topo

Homens invadem festa de casamento e atiram contra convidados em Buíque (PE)

Carlos Madeiro<BR>Especial para o UOL Notícias<BR>Em Maceió

12/09/2011 18h32

Uma festa de casamento terminou em tragédia na noite deste domingo (11), em um sítio do município de Buíque (280 km de Recife). Dois homens armados invadiram o salão de festas à procura de um homem, dispararam diversos tiros contra convidados e deixaram um jovem morto e duas pessoas feridas.

Segundo a Polícia Civil, os tiros mataram José André do Nascimento, 18. “Segundo as primeiras informações colhidas no local, a vítima não seria ele, mas sim outro homem, que foi baleado, mas sobreviveu”, afirma o comissário da delegacia de Buíque, Manoel Carneiro, que não soube informar o nome dos noivos. Ninguém foi preso. 

Além de Nascimento, as outras duas pessoas atingidas pelos disparos foram Paulo Avelino da Silva –que seria o alvo dos homens armados– e José Edson da Silva Bezerra. Paulo foi atingido com dois tiros e encaminhado para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, onde foi operado. O UOL Notícias não conseguiu informações sobre seu estado de saúde. José Edson levou um tiro de raspão, foi medicado em um hospital em Arcoverde e liberado ainda na noite de domingo.

Ainda segundo o comissário da Polícia Civil, após a apuração inicial do caso, as investigações do crime devem ter início nesta terça-feira (13). “Hoje o delegado estava em audiência em Recife, mas amanhã ele estará aqui para começar a ouvir as testemunhas. Por enquanto não temos qualquer pista dos acusados.”

Manoel Carneiro informou ainda que o crime deixou a cidade, que tem 52 mil habitantes, chocada. “A cidade é pequena, e quase todos se conhecem ou sabem quem são. Fica um clima de choque natural, até porque foi uma festa de casamento”, finalizou.