Topo

51 revólveres e metralhadoras "somem" de quartel da Polícia Militar em Goiás

Rafhael Borges<br>Especial para o UOL Notícias<br>Em Goiânia

14/10/2011 13h02

A Polícia Militar de Formosa (282 km de Goiânia) anunciou nesta quinta-feira (13) o furto de 51 armas de fogo – revólveres e metralhadoras – ocorrido, provavelmente, no último fim de semana no quartel da cidade. O sumiço foi percebido na quarta-feira (12), mas revelado somente ontem.

O delegado titular do 1º Distrito Policial da cidade, Carlos Firmino Dantas, disse que encaminhou um ofício ao comando da PM pedindo esclarecimentos sobre o caso. “Solicitei uma listagem com o nome dos policiais que trabalharam no quartel nos últimos seis dias e esclarecimentos em relação à demora para que o furto fosse registrado.”

De acordo com a polícia, os ladrões teriam entrado pelo forro de madeira da sala onde estava guardado o armamento. O material fazia parte do que é apreendido em ações policiais e estava à disposição da Justiça.

Segundo o chefe da assessoria de comunicação da Polícia Militar, tenente-coronel Divino Alves, a ocorrência só foi registrada ontem porque a sala onde o material era guardado não é aberta com frequência.

Ainda de acordo com Alves, entre as armas furtadas estavam revólveres e metralhadoras de vários calibres. Os policiais se deram conta do furto após uma solicitação judicial. “Um policial deve ter entrado na sala e notado que as armas não estavam mais lá”, disse.

O delegado que acompanha o caso afirmou que pelo menos 15 pessoas são suspeitas, mas nenhuma tinha sido identificada até a tarde de ontem (13). “Não descartamos a hipótese de envolvimento de policiais”, afirmou o tenente-coronel.