Topo

Após quatro horas, assaltantes se entregam, e termina sequestro em Mato Grosso

Jorge estevão<br>Especial para o UOL Notícias<br>Em Cuiabá

18/10/2011 14h50

Três assaltantes se entregaram à Polícia Militar de Mato Grosso e encerraram o assalto seguido de sequestro ocorrido numa chácara na estrada da Guia, em Várzea Grande, município vizinho a Cuiabá. A ação começou com cinco pessoas reféns. Uma foi libertada minutos depois.

O sequestro começou por volta das 9h e terminou pouco antes das 12h30 desta terça-feira (18). Ninguém ficou ferido. Um dos reféns, um bebê de dois anos, é sobrinho da dona do jornal Folha do Estado, Izabella Correia.

Segundo comando do 4ª Batalhão da PM, ficaram reféns cinco pessoas: o caseiro, identificado como José Carlos; a funcionária da chácara, identificada por Marlene (libertada logo em seguida ao início do assalto); Arlindo Valberto; a mulher, Malde; e o neto do casal, de dois anos, filho de Leonardo Correia, irmão da proprietária do jornal Folha do Estado.

Conforme informações da PM, três assaltantes – dois armados com revólver e pistola – invadiram a chácara por volta das 8h30. O trio acessou a chácara pelo rio Cuiabá e dominou os vigias Joel Júnior Soares e Bruno Thiago Xavier, que ficaram amarrados em uma casa no mesmo local. Em seguida entraram na chácara, onde fizeram os reféns.

Segundo a PM, no início os assaltantes insinuaram que queriam dinheiro para libertar os reféns, o que transformou a tentativa de assalto em sequestro. Depois exigiram a presença de jornalistas para se entregarem. Eles temiam sofrer represálias de policiais militares.

Após 2h30 de negociações, comandada pelo coronel Peri Taborelly, os assaltantes se entregaram e foram levados para Central de Flagrantes em Várzea Grande. Os nomes dos assaltante não foram divulgados até o fechamento do texto. Um deles, conforme informou a PM, tem 16 anos.