Motociclista baleado no peito por PM durante abordagem segue internado em Minas Gerais
O motociclista Elton Costa de Souza, 23, atingido por um tiro disparado por um soldado da Polícia Militar de Mato Verde (720 km de Belo Horizonte) durante uma abordagem policial, permanece internado no Hospital de Janaúba (545 km de Belo Horizonte), em observação. O jovem foi baleado no tórax, depois de ter desobedecido a uma ordem de parada feita por dois policiais.
Motociclista é baleado por PM em MG
De acordo com a Polícia Militar, Elton de Souza chegou a atropelar o policial quando foi atingido pelo disparo. As imagens registradas por câmeras de vigilância de uma casa da avenida Presidente Castelo Branco, no centro da cidade, mostram que o rapaz continuou conduzindo a moto quando os dois policiais o abordaram. Elton de Souza parou o veículo quando caiu no chão ao virar a esquina da rua.
Os dois policiais da ocorrência colocaram o motociclista dentro da viatura, que passava pelo local, e levaram para o Pronto Socorro do Hospital de Janaúba, onde o jovem passou por cirurgia. O soldado, conforme a Polícia Militar, também foi medicado e recebeu voz de prisão logo em seguida.
A arma dele, uma pistola calibre 40, foi apreendida. O policial está preso na sede do 2º Pelotão de Polícia Militar e pode responder por tentativa de homicídio. Elton de Souza não tem passagens pela polícia e estava com a documentação da moto atrasada.
O UOL Notícias teve acesso ao boletim de ocorrência (BO). Nele, os policiais relataram que o motociclista despertou suspeita para abordagem porque conduzia o veículo em alta velocidade e em ziguezague pela avenida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.