Aposentado oferece recompensa de R$ 500 para quem achar cavalo sumido em Uberlândia (MG)
Ele tem 1,60 metro de altura, aproximadamente 100 quilos de peso e faz parte da vida do aposentado Alarico Espiridião das Neves há dois anos. O cavalo, que se chama Curisco, morava com Neves e passava a noite amarrado no poste de um terreno localizado a uma quadra de sua casa, em Uberlândia (556 km de Belo Horizonte).
Na noite da última segunda-feira (21), Curisco desapareceu. Alarico Neves conta que desde então não tem se alimentado direito e passa os dias procurando pelo animal. “Eu moro sozinho. Meus três filhos já estão criados, e ele era a minha companhia”, disse. A tristeza é tanta que Alarico resolveu recompensar quem encontrasse o animal. “Pago R$ 500 para quem o trouxer de volta”, disse.
O valor da recompensa é o mesmo que ele pagou pelo animal. “Quando comprei o Curisco, ele estava magrinho e nervoso. Consegui amansá-lo e engordá-lo. Era a minha alegria. Quando me via já relinchava”, disse. A dedicação é tanta, que o aposentado criou um álbum de fotos para o cavalo.
A esperança de encontrar o animal, conforme Neves, está viva. “Só penso em coisas boas. Sei que ele vai aparecer”, disse. Na manhã desta quinta (24), segundo ele, um homem ligou dizendo ter visto o animal próximo à região, mas não era o cavalo. “Ele não relinchou e estava mais magro. Não era o Curisco.”
Alarico Neves registrou boletim de ocorrência na manhã de terça-feira por furto do animal. O aposentado suspeita de uma pessoa que chegou a tentar comprar o cavalo. “Essa pessoa quis comprar o Curisco na semana passada. Eu falei que não tinha interesse em vender. Acho que ela o levou”, disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.