Grupo de camelôs entra em confronto com a PM no centro de São Paulo
Um grupo de cerca de 600 camelôs entrou em confronto com a Polícia Militar (PM) no início da madrugada desta segunda-feira (28) no centro de São Paulo. O conflito se deu após os ambulantes tentarem montar barracas no entorno da Feirinha da Madrugada, na região do Brás. Por volta das 3h20, a situação no local já estava apaziguada.
Durante o conflito os camelôs atearam fogo a um ônibus na rua Barão de Ladário. As chamas atingiram dois carros no local. Uma loja situada no cruzamento da rua Maria Marcolina com a rua Conselheiro Belisário também foi incendiada pelos camelôs. Foram necessárias cinco viaturas do Corpo de Bombeiros para extinguir o fogo.
Segundo a PM, o início do tumulto se deu na rua Oriente, por volta das 23h40 de domingo (27) e a tropa de choque da PM foi acionada.
Histórico
Desde o final de outubro, a PM reforçou o efetivo no Brás para impedir o trabalho dos camelôs nas ruas da região, acarretando protestos (veja álbum abaixo) com interdição de algumas vias e intimidação de comerciantes com permissão para trabalhar.
O bolsão criado pela Prefeitura, localizado na rua Monsenhor de Andrade, não comporta mais barracas e apenas quem possui vaga neste pátio possui autorização para trabalhar na região.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.