Topo

Mãe viaja para Suíça, e crianças são encontradas sozinhas em apartamento de Goiânia

Lourdes Souza

Do UOL Notícias, em Goiânia

30/11/2011 21h43

Três crianças foram encontradas trancadas sozinhas em um apartamento em Goiânia por conselheiros tutelares, na tarde da última terça-feira (29). A mãe, identificada apenas como Michele, viajou para a Suíça no dia 22 de novembro e deixou os filhos de 6, 8 e 12 anos sob os cuidados de uma babá – que deixava as crianças fechadas no apartamento quando precisava resolver questões pessoais.

Segundo o conselheiro tutelar Omar Borges, as denúncias de abandono começaram a chegar ao órgão na última semana.

Ao chegar ao local, os conselheiros perceberam que as crianças tinham marcas nos dedos –no Conselho Tutelar, eles afirmaram que eram espancados pela mãe. A avó materna Juvercina da Silva relatou que a filha já chegou a deixar as crianças seis meses sob o cuidado de estranhos.

Silva está com a guarda das crianças enquanto corre o processo sobre o caso. Assim que soube que os filhos foram encontrados sozinhos em casa, Michele retornou ao Brasil. Nesta quarta-feira (30), ela se apresentou ao Conselho Tutelar, onde deverá ser ouvida na próxima sexta-feira, às 10h.

Borges diz que, após ouvir as partes, irá encaminhar as denúncias para Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Até o momento ele afirma ter constatado negligência, maus tratos e abandono de incapaz.