Topo

Mulher é presa em MG suspeita de matar o marido a golpes de botijão de gás e enterrá-lo no quintal de casa

Rayder Bragon

Do UOL Notícias, em Belo Horizonte

01/12/2011 13h31

Uma mulher foi presa nesta quarta-feira (30), na cidade de Capinópolis, localizada no Triângulo Mineiro (a 722 km de Belo Horizonte), suspeita de ter matado o marido ao golpeá-lo na cabeça, enquanto dormia, com um botijão de gás e enterrado o corpo no quintal da casa onde moravam, em bairro denominado Parte Primitiva.

Segundo a unidade da Polícia Militar local, Eliana Maria da Silva, 37, não se conformou com a suspeita de que o marido mantinha um relacionamento extraconjugal e com o fato dele ter afirmado o desejo de se separar dela.

“Nós recebemos ontem uma denúncia de que ela estava cavando, de madrugada, um buraco no fundo da residência, no fim de semana passado. E depois disso, o marido não foi mais visto. Fomos até lá e, após conversamos muito com essa senhora, ela confessou o crime”, contou o cabo Edmilson Paula Felício.

O policial afirmou que, inicialmente, a mulher havia dito que Cícero Soares da Silva, 30, tinha abandonado o lar em companhia de uma amante.

“Ela disse que tinha sido tomada por uma loucura, no momento em que atacou o marido”, disse Felício.

Após constatar que o homem estava morto, a mulher teria obrigado o filho mais velho, de 15 anos, a ajudá-la a cavar o buraco. Em seguida, colocaram o corpo, enrolado em um colchão, na cavidade e o cobriram de terra.

O policial disse que ela foi presa e encaminhada a uma delegacia da cidade. Após ouvida, a suspeita foi conduzida à cadeia pública do município.

O rapaz de 15 anos, e mais dois irmãos, todos menores de idade, foram levadas ao Conselho Tutelar. Um perito da Polícia Civil esteve na casa, informou o policial, e o corpo do homem foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Ituiutaba (MG).