Topo

Adolescente é torturada por colegas de sala em Betim (MG) e tem pernas queimadas

Rayder Bragon

Do UOL Notícias, em Belo Horizonte

13/12/2011 09h53Atualizada em 13/12/2011 11h29

Uma adolescente de 14 anos foi torturada na noite desta segunda-feira (12) em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, a ação foi cometida por outras adolescentes que seriam colegas de sala de aula da vítima. O caso, que foi registrado como tentativa de homicídio, ocorreu em uma rua do bairro Citrolândia.

De acordo com informação do 33º Batalhão, a garota relatou aos policiais ter sido arrastada pelo grupo a um local ermo do bairro, onde foi amarrada a uma árvore. A vítima contou que teve parte da roupa arrancada e, em seguida, foi atacada com um objeto que lhe causou várias perfurações pelo corpo, além de ter tido as pernas queimadas pelas agressoras --reconhecidas por ela como sendo colegas de sala de aula.

Ainda conforme a polícia, a adolescente não soube explicar o motivo da agressão.

S.M.D foi socorrida por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada ao Hospital Regional de Betim. A Secretaria Municipal de Saúde informou que o estado de saúde da adolescente é grave, porém estável. Ela chegou ao local com perfurações no tórax e queimaduras nos membros inferiores. A garota foi submetida a uma cirurgia e está em recuperação na sala do bloco cirúrgico, de onde deverá ser transferida para o CTI (Centro de Tratamento Intensivo).

A PM informou que está procurando as supostas agressoras. Ninguém foi preso.