Polícia apreende adolescente em MG acusada de torturar colega de sala de aula
A Polícia Militar afirmou ter apreendido nesta terça-feira (13) uma adolescente de 13 anos suspeita de ter participado de sessão de tortura contra uma colega de sala de aula, na cidade de Betim, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte.
O caso, registrado como tentativa de homicídio, ocorreu na noite de ontem, em um local ermo do bairro Citrolândia. Segundo a PM, a menina, de 14 anos, foi arrastada até o local pelas colegas, que a amarram em uma árvore e desferiram golpes com objeto cortante contra o tórax da vítima e atearam fogo nas pernas dela.
Ainda conforme a polícia, a adolescente apreendida havia se apresentado espontaneamente no 3ª Pelotão da 174ª Companhia, em Betim, com argumento de ter ficado sabendo, por terceiros, que seu nome constava do boletim de ocorrência, mas afirmou não ter participado da agressão.
Um militar que participou da apreensão contou ao UOL Notícias que, apesar da negativa, ela teria sido reconhecida pela vítima por meio de foto levada ao hospital onde ela se encontra internada.
A suposta agressora foi apreendida com base em auto de apreensão em flagrante de ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio, informou a polícia.
Ela será encaminhada a uma delegacia da Polícia Civil e, em seguida, será levada ao Juizado da Infância e Juventude da cidade.
Agressões
De acordo com informação da polícia, a adolescente agredida não soube explicar o motivo de ter sido torturada.
S.M.D foi socorrida por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada ao Hospital Regional de Betim.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que o estado de saúde da adolescente é grave, porém estável.
Ela chegou ao local com perfurações no tórax e queimaduras nos membros inferiores. A garota foi submetida a uma cirurgia e está em recuperação na sala do bloco cirúrgico, de onde deverá ser transferida para o CTI (Centro de Tratamento Intensivo).
A PM informou que está procurando por mais duas adolescentes acusadas de terem participado do episódio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.