Receita Federal apreende 260 toneladas de produtos falsificados em Navegantes (SC)
Na maior operação de combate a produtos falsificados já realizada pela Receita Federal no país, 260 toneladas foram apreendidas no porto de Navegantes (110 km de Florianópolis). A carga estava em 13 contêineres, todos vindos da China.
A operação Barba Negra está sendo finalizada nesta quinta-feira (22), com a equipe de alfândega de Itajaí. A Receita Federal tinha indícios de que cargas que chegavam ao terminal estavam irregulares.
Nos contêineres que chegaram ao longo do mês em Navegantes, a fiscalização monitorou a falsa declaração de conteúdo. Nas notas fiscais constavam outros produtos discriminados.
As mercadorias “pirateadas” eram de marcas famosas (inclusive brasileiras), entre elas relógios, camisas, tênis, ternos e bolsas. Até lentes de contato falsas foram encontradas durante a operação.
Os itens bloqueados seriam distribuídos por todo o país. O total apreendido é avaliado em R$ 50 milhões, sendo que somente a carga de óculos chega a um valor de R$ 4 milhões.
O material será destruído, após os trâmites processuais. Segundo a Receita Federal, duas empresas de São Paulo são responsáveis pela importação, e será investigado se há relação entre elas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.