Topo

Pedestre sofre queimaduras após explosões de três bueiros em frente ao TJ-RJ

Hanrrikson de Andrade

Do UOL Notícias, no Rio de Janeiro

04/01/2012 20h24

A concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica do Rio de Janeiro, Light, confirmou que três bueiros da empresa explodiram na tarde desta quarta-feira (4) na rua Erasmo Braga, em frente ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, no centro da cidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um pedestre sofreu queimaduras leves e recebeu atendimento no local. Segundo relato de um funcionário do TJ que deixou o prédio assustado com o barulho, a vítima é do sexo feminino e foi liberada logo após o atendimento de emergência. Não foram divulgadas mais informações sobre o estado de saúde do pedestre.

A explosão de um dos bueiros também causou danos a um automóvel que está estacionado no local. Após o trabalho de perícia da Polícia Civil, os técnicos da Light devem realizar uma inspeção na rede subterrânea da rua Erasmo Braga para checar se há outros focos de vazamento de gás.

Em nota, a Light informou que "três tampas de caixas, por onde passam apenas cabos de energia, se deslocaram e soltaram fumaça". Equipes da concessionária foram direcionadas para a rua Erasmo Braga quando os bueiros ainda soltavam fumaça, mas não conseguiram evitar as explosões.

Desde o início do trabalho contínuo de monitoramento da rede subterrânea, em agosto do ano passado, foram encontrados 272 bueiros que apresentam "alto risco de explosão". Pelo menos 33.111 tampões já foram vistoriados.

Só na madrugada desta quarta, quatro pontos de alto risco foram identificados, dos quais três bueiros na rua Conde de Bonfim, na Tijuca (zona norte), e um na avenida Presidente Vargas (centro).