Topo

Homem enfrenta enchente para salvar cachorro em Itabirito (MG)

Do UOL, em São Paulo

2012-01-05T16:36:04

05/01/2012 16h36

O mecânico Adilson Ferreira de Pádua, morador de Itabirito (MG), uma das cidades mais afetadas pelas chuvas que atingem o Estado, se arriscou na enchente para salvar um cachorro desconhecido.

O resgate, que ocorreu na manhã da última segunda-feira (2), foi registrado pelo sobrinho de Pádua, Dabbyã Eliezer. O sobrinho conta que o cachorro, embora nadasse contra a correnteza, não conseguia sair do lugar.

“Com o tempo, o cão começou a apresentar sinais de cansaço e já ia sendo tomado pelo curso da água. Meu tio então decidiu salvá-lo, e eu registrei o momento principalmente por ser um ato corajoso, mediante o risco de doenças e afogamento”, diz. “Ainda há gente que se preocupa com a vida dos animais”, completa.

Eliezer afirma que, embora a maioria das testemunhas tenha parabenizado seu tio pela atitude, alguns “o julgaram pelo fato de estar salvando um cachorro”.

Cuidados na enchente

A Defesa Civil orienta os moradores de áreas inundadas a não tentar atravessar ruas tomadas por enxurradas. De acordo com o órgão, muitas das mortes em enchentes ocorrem porque as pessoas se colocaram em uma situação de risco.

Mais Cotidiano