Em Uberlândia (MG), homem chega em casa e encontra sucuri de dois metros na entrada
Um morador do bairro Morada Nova, em Uberlândia (556 km de Belo Horizonte), chegou em casa na noite desta quarta-feira (4) e encontrou uma sucuri de aproximadamente dois metros de comprimento o esperando na porta.
O homem, de 40 anos, tentou segurá-la, mas foi picado duas vezes e, então, chamou a Polícia Militar Ambiental. De acordo com o sargento Cláudio Tomaz, a sucuri foi capturada com facilidade, e a vítima recebeu atendimento médico.
“Ele estava tomando anti-inflamatório porque estava com a perna quebrada, o que facilitou o atendimento. Vamos acompanhar o estado de saúde", disse o sargento. A cobra, conforme o policial, tem aproximadamente dois anos e é considerada filhote.
A região é de chácaras, o que pode ter facilitado o aparecimento do réptil. “O habitat natural da sucuri é em regiões úmidas”, disse. De acordo com o sargento, essa é a segunda vez em seis meses que uma sucuri é capturada na cidade. A primeira foi no ano passado. “Devido ao desmatamento e ao grande número de queimadas que tivemos no fim do ano, esse tipo de aparecimento é comum”, disse.
O policial orienta a não manusear nenhum tipo de animal silvestre e ligar para os órgãos responsáveis, como o Corpo de Bombeiros ou a Polícia Ambiental. “Esse tipo de atitude deve ser evitada para que nenhum tipo de problema de maior gravidade ocorra”, disse.
A sucuri não é venenosa, mas, conforme Tomaz, sufoca a vítima e quebra os ossos para poder engoli-la. “Uma sucuri desse porte come animais de pequeno porte, como galinhas, coelhos, cachorros, entre outros. É preciso ter cuidado”, disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.