Jovem dá à luz em banheiro de hospital em Várzea Grande (MT)
Uma jovem de 18 anos deu à luz um bebê do sexo feminino dentro do banheiro do pronto-socorro de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Miriam Barbosa Pontes é carioca, mas reside em Minas Gerais, e estava grávida de nove meses. Ela sentiu dores abdominais e pensou que fossem gases.
A estudante e o pai, o pedreiro Valdo Pontes, chegaram de Tangará da Serra (210 km de Cuiabá) --onde foram visitar parentes que não viam há 13 anos-- na noite de domingo e foram direto ao pronto-socorro de Várzea Grande, onde a jovem foi atendida por um médico plantonista.
O clínico-geral requisitou um exame de sangue, que não mostrou nenhuma alteração em Miriam. O médico resolveu solicitar outros exames e também pediu lavagem estomacal. Depois disso, a estudante foi ao banheiro e lá percebeu que sangue escorria pelas suas pernas.
Ela gritou por socorro e desmaiou. Um enfermeiro passava no local e chamou outros dois. Os três fizeram o parto com sucesso. O bebê foi batizado na mesma hora. Chama-se Ester Pontes, o que, segundo a mãe, significa lutadora, guerreira.
Os enfermeiros ficaram emocionados porque essa é a primeira vez que isso acontece com eles. A estudante viajaria com o pai na madrugada desta terça-feira (24), mas vai ficar mais alguns dias na casa de um parente em Várzea Grande.
A estudante, que mora com os pais no município de Muriaé, em Minas Gerais –divisa com o Rio de Janeiro– descobriu pela internet que seus avós paternos moram em Tangará da Serra, no médio norte de Mato Grosso. Eles não se viam há 13 anos e chegaram no dia 2 de dezembro para a visita.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.