Topo

Mais de 130 animais dos moradores do Pinheirinho são levados a canis de São José dos Campos (SP)

Guilherme Balza

Do UOL, em São José dos Campos (SP)

25/01/2012 16h32

Ao todo, 138 animais de estimação dos moradores da comunidade do Pinheirinho, que sofreu reintegração de posse no último domingo (22), foram levados a dois canis particulares de São José dos Campos (SP). Os animais foram recolhidos por veículos do centro de controle de zoonoses e por empresas especializadas.

Segundo a Secretaria de Saúde de São José dos Campos, os animais estão recebendo alimentação e cuidados veterinários. A assessoria de imprensa do órgão disse que os moradores ainda não foram informados sobre os animais, já que a prioridade da prefeitura, segundo a secretaria, é alojar as famílias.

A secretaria não informou quais tipos de animais foram recolhidos, mas no Pinheirinho havia muitos cães, gatos, galinhas e até porcos. Nos últimos dias, muitos moradores demonstraram preocupação com os seus animais. É comum nos abrigos para onde as famílias foram levadas ver moradores reclamando da perda de seus mascotes.

Em todos os abrigos há grande quantidade de cães e de gatos, muitos deles filhotes. A secretaria não estipulou um prazo para quando os moradores do Pinheirinho poderão retirar os animais.