Topo

Jornalista é morto a tiros dentro do carro que dirigia em Ponta Porã (MS); polícia não tem pistas

Celso Bejarano

Do UOL, em Campo Grande

13/02/2012 11h28

O jornalista Paulo Roberto Cardoso Rodrigues, 51, editor do “Jornal da Praça” e do site Mercosulnews foi baleado no fim da noite deste domingo (12) em Ponta Porã (346 km de Campo Grande), na fronteira com o Paraguai. Ele morreu às 4 horas da manhã desta segunda-feira (13).

Rodrigues recebeu cinco tiros, disparados por dois homens que ocupavam uma motocicleta. Ele dirigia seu carro, um Fiat Idea, na avenida Brasil, principal da cidade. Paulo Rocaro, como era conhecido, foi levado com vida para o hospital, mas não resistiu. Ao todo foram disparados 12 tiros em direção ao seu carro.

A polícia investiga o crime, mas ainda não tem pistas dos autores dos disparos que mataram Rodrigues. É o segundo crime contra jornalistas registrado na última semana. Mário Randolfo Marques Lopes e sua namorada, Maria Aparecida Guimarães, foram mortos a tiros na madrugada da última quinta-feira (9) em Barra do Piraí (RJ).

Lopes era editor do site "Vassouras na NET", no qual denunciava juízes, policiais e políticos. Entidades internacionais pedem uma investigação profunda para o caso