Raio mata mais de cem porcos no interior do Rio Grande do Sul
Um raio matou 108 porcos adultos já prontos para a venda, na tarde desse sábado, no interior do Rio Grande do Sul. A descarga elétrica surpreendeu os pecuaristas de Sanga Severino, localidade do município de Humaitá (a 473 quilômetros de Porto Alegre), no noroeste gaúcho.
Quarenta e oito animais morreram instantaneamente. Em decorrência de ferimentos internos, outros 60 tiveram que ser sacrificados nesse domingo. As carcaças dos que morreram no momento da descarga foram enterradas em uma vala aberta por máquinas da prefeitura. Já os sacrificados serão encaminhados a uma fábrica na cidade de Santa Rosa para virar ração.
Os animais, que pesavam entre 115 e 120 quilos, já estavam prontos para a comercialização, que ocorreria nesta semana. O prejuízo estimado pelo proprietário, o suinocultor Leo José Baumbach, pode chegar a 30 mil reais.
Na hora do acidente, 680 animais estavam no chiqueiro. O criador espera, agora, que o seguro cubra os prejuízos. A sorte, segundo ele, é que não havia nenhuma pessoa no chiqueiro no momento da descarga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.