Topo

Forte chuva derruba outdoor em Porto Alegre causando a morte de uma pessoa

Lucas Azevedo

Do UOL, em Porto Alegre

29/02/2012 19h27

O temporal que atingiu Porto Alegre no final da tarde desta quarta-feira (29) trouxe transtornos e causou uma morte. Florindo Henlich, 77, morreu quando o Corsa em que viajava foi atingido por um outdoor. A placa caiu com a força do vento, na avenida Assis Brasil, próximo ao acesso à cidade de Cachoeirinha. Henlich, que viajava como carona, não resistiu aos ferimentos. O motorista e a outra passageira do veículo, com placa de Igrejinha, no interior do Rio Grande do Sul, nada sofreram.

A chuva forte, acompanhada de intensas rajadas de vento, começou por volta das 16h30 e interrompeu o forte calor. Diversas vias da capital gaúcha ficaram com pontos de alagamento e semáforos apagados, o que causou transtornos no trânsito.

Ao menos oito cidades gaúchas ainda sofrem com a falta de luz. Na área da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), estão com dificuldade de abastecimento Porto Alegre, Alvorada, Viamão, São Jerônimo, Pelotas, Camaquã e Bagé. Já na concessão da RGE, 2.000 consumidores estão sem luz no município de Tupanciretã, na região central do Estado.

Conforme dados do Inmet, em Caçapava do Sul, no centro gaúcho, as rajadas de vento chegaram a 104 km/h.

Em Porto Alegre, o aeroporto Internacional Salgado Filho chegou a ser fechado por conta das chuvas. Dois aviões da Webjet tiveram que arremeter devido ao mau tempo. O voo 6788, que decolou no Rio de Janeiro, fez uma escala em Curitiba. Já o voo 6741, que saiu de Salvador, permaneceu sobrevoando a capital gaúcha. O Salgado Filho já reabriu para pousos e decolagens.