Moradores se unem e destroem casa usada para consumo de drogas em Caxias do Sul (RS)
Moradores da serra gaúcha cansaram de esperar pelas autoridades e coloraram a mão na massa. Destruíram por conta própria o que sobrava de pé de uma casa abandonada que havia virado refúgio para dependentes químicos.
No último sábado (3), alguns vizinhos da rua Primo Postali, no bairro Esplanada, em Caxias do Sul (134 km de Porto Alegre), munidos de ferramentas, colocaram abaixo as paredes de uma residência no final da rua, perto da pista do aeroporto da cidade.
Segundo relatos, todas as noites um grupo de até 15 pessoas frequentava o local para consumir crack e se prostituir. O problema começou a ficar mais sério quando casas da região começaram a ser invadidas e a ter objetos furtados. O acúmulo de lixo no local também era grande.
Foram os três anos nessa situação que levaram os moradores a tomar a iniciativa. Conforme relatos, as autoridades foram procuradas mais de um vez para solucionar o problema, mas nunca tomaram providências.
Os proprietários da casa ainda não foram localizados para dizer o que pretendem fazer com o imóvel, semidestruído havia três anos, devido a um incêndio. Os moradores continuam receosos. Talvez por medo de represálias, ninguém concordou em ter seu nome divulgado nesta reportagem.
O delegado substituto da 3ª delegacia de Caxias do Sul, Joigler Paduano, afirmou que, ao menos nos últimos três meses, nunca recebeu nenhuma denúncia de problemas envolvendo drogas na rua Primo Postali. Entretanto, esclareceu que a polícia já efetuou algumas prisões no local por porte de drogas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.